Prefeitura Municipal de Fátima do Sul

03/07/2013 às 14h29
Prefeitura termina entrega de kits escolares e uniformes ao EJA e a REME

Lucimara Luca
Assessoria
Entrega dos kits escolares na Escola Municipal O Pioneiro no distrito de Culturama (Foto: Ribero Júnior / AgoraNews)

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul terminou na tarde de terça-feira (2) a entrega dos uniformes e kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na última quarta-feira (26) o prefeito municipal Júnior Vasconcelos (PSDB) e o diretor da Escola Municipal Favo de Mel, Osvaldo Vieira, realizaram durante a manhã, a entrega dos Kits escolares e uniformes aos alunos da Escola Municipal Favo de Mel e à noite contemplaram os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a secretaria de Educação para o EJA foram entregues 32 kits escolares que são formados por 2 cadernos grande, 1 caderno de desenho grande, 1 agenda, 1 caixa de lápis de cor, 1 cola, 2 canetas, 2 borrachas, 1 régua, 1 apontador e 2 lápis, além de uma camiseta e um short.

O prefeito Júnior Vasconcelos parabenizou os alunos e falou sobre a importância da Educação dos Jovens e Adultos. “Parabéns a todos que estão estudando depois de um dia de trabalho e principalmente por voltar a estudar. É com muita alegria e satisfação que entregamos os uniformes e materiais, que deverão ser utilizados até o final do ano. Esta é uma conquista da prefeitura, da escola e de vocês”, disse o prefeito.

Na manhã de quinta-feira (27) foi entregue os Kits e uniformes na Escola Municipal O Pioneiro e no Centro de Educação Infantil em Culturama. À tarde o prefeito contemplou os alunos do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, Abelhinha e Favo de Mel.

Na tarde de ontem (02) foi finalizada a entrega dos materiais escolares na Escola Municipal Favo de Mel Extensão São Francisco. De acordo com o prefeito Júnior Vasconcelos e o secretário de Educação, Prof. Enio Gonçalves, os Kits escolares e os uniformes foram planejados para o segundo semestre do ano. Entretanto anteciparam a entrega para os alunos utilizarem os uniformes no desfile escolar de 09 de Julho.

O secretário de Educação também revelou que os Kits e uniformes não foram entregues no início do ano letivo porque precisava conhecer os processos legais para fazer as compras. “Necessitamos de um tempo para finalizar a aquisição de todo os materiais escolares e uniformes. Por fim contemplamos todas as crianças da Rede Municipal de Ensino com kits que serão fundamentais no desenvolvimento do ensino” finalizou o secretário.